Solange Almeida presta esclarecimentos sobre atrasos em shows

Solange no Festival de Verão de Salvador

No último sábado, 24, alguns imprevistos acabaram prejudicando dois shows que a banda Aviões do Forró realizara nos Festivais de Verão de Brasília e Salvador. Aproveitando-se do fato, alguns veículos de mídia, como forma de apelação, reflexo da falta de credibilidade, expuseram fatos não verídicos a fim de passar uma imagem negativa para o grupo. Na redes sociais, a cantora Solange Almeida publicou uma mensagem na intenção de revelar aos fãs tudo o que aconteceu com autenticidade.

Apresentação em Brasília/DF

Segundo a mesma, "Por causa da irresponsabilidade de uma empresa aérea, todo esse transtorno foi causado. Assim que soubemos que voo estava atrasado em Aracaju, e sem previsão ou posicionamento da companhia, nós fretamos jatos, para a Banda chegar a tempo em Brasília". A aeronave que os integrantes seriam transportados estava marcada para sair da da capital Sergipana ás 14hs25. Vistos como solução para o problema, os jatos alugados tinham capacidade de comportar apenas 14 pessoas (7 em cada), o que, inevitavelmente, obrigou a redução dos integrantes. Todavia, o show que aconteceu em Brasília não escapou do atraso, de quase de 2 horas. "Da janela do hotel, vizinho ao local da festa, víamos nosso público chegar, em massa!! Ouvíamos cantos e muita empolgação!! Era tudo que precisávamos para superarmos aquele momento difícil!! Aquilo mexeu com a gente... Fãs gritando por nossos nomes, cantando nossas musicas!!! Recebi uma mensagem de força, chorei, levantei, segurei a mão do meu avião (@xandaviao), e disse que iríamos vibrar e botar pra F*** ... Pois esse público que esperou quase 3 horas, merecia muito!!! Ao final, fomos coroados com muitos aplausos desse povo lindo de Brasília!!!", completou. 

Dia fica claro, mas o público não cansa e permanece no Festival de Verão curtindo o som do Aviões do Forró. (Foto: João Franco/Divulgação)
Público curtindo o melhor forró do Brasil
ás 5 da matina em Salvador (via G1)
Impulsionado por toda a problemática, o segundo show do dia, que ocorreu na capital baiana, também sofreu atraso de cerca de 1h30. Distorcendo alguns comentários maléficos que afirmavam que o espaço do evento perdeu mais da metade do público, ela afirmou que "Ao chegar, sol quase pra nascer, nos encantamos mais uma vez!!! Mesmo com todo atraso, eles estavam lá!! Meus amores!! Minha Bahia que amo!!! Mostraram que nos amam de verdade e nos emocionaram demais!!! Superamos todo cansaço e entramos com tudo!! Nosso obrigação era mesmo de dar o que eles queriam!!".

Fãs que estiveram presente nos shows e até mesmo os que não estavam, deixaram suas mensagens de apoio a toda banda Aviões do Forró. "Situação complicada e inédita!! Afinal, quase 13 anos de carreira e nunca havíamos passado por algo parecido!!", frisa Solange Almeida. Clique aqui para ler a nota na integra.

Aviões em Salvador