Retrospectiva Ballet do Aviões 2013

JANEIRO 2013:

O Ballet do Aviões começou o ano com essa formação: Rayssa, Renata,
Mimi, Dany, Jeane, Daiane e Josi.

Apresentação no "Estrelas"

Dançarinas e a apresentadora Angélica

No dia 15 de janeiro, em Paraty, no Rio de Janeiro, Sol, Xand e quatro dançarinas do Aviões participaram da gravação do programa "Estrelas", apresentado por Angélica, da Rede Globo. A banda cantou os sucessos "Correndo atrás de mim", "Dá água pro vinho" e "Barangandã". Mimi, Daiane, Jeane e Dany foram à gravação. (matéria 1; matéria 2)

Nova contratada: Kenátia

Kenátia Paula

Foi na primeira quinzena do mês de janeiro, que o Ballet do Aviões ganhou a sua mais nova integrante. O nome dela era Kenátia Paula. A morena, que havia passado por bandas como Garota Safada, Saia Rodada e Pegada de Luxo, fez a sua estreia na nova casa no Pré-Cajú 2013. (leia a matéria)

Kenátia estreia no Aviões

Aviões no Pré-Caju

No dia 18 de janeiro, em Aracaju/SE, Kenátia Paula estreou no Aviões do Forró. Com a sua entrada, o ballet ficou com sua formação completa, ou seja, 8 dançarinas: Dany, Renata, Mimi, Kenátia, Rayssa, Jeane, Daiane e Josi (que não aparece na foto, pois não participou do show).

FEVEREIRO 2013:

Carnaval de Salvador

Mimi, Jeane, Rayssa, Josi, Kenátia, Daiane e Renata

No dia 08 de fevereiro, o Aviões do Forró participou do maior carnaval de rua do mundo, em Salvador. Pelo 5º ano consecutivo, a banda arrastou milhares de foliões que se renderam ao som do grupo na avenida, com o repertório elétrico. As dançarinas da banda, claro, abrilhantaram mais ainda a apresentação extraordinária, que teve direito a exibição nacional pelo SBT Folia. Dany não participou do show pois estava de licença. (leia a matéria)

Aviões na Sapucaí

Kenátia, Mimi, Jeane, Josi, Kelly e Daiane

No dia 11 de fevereiro, o Aviões do Forró foi mais uma vez destaque, só que dessa vez, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. É que a banda teve o prazer e a honra de desfilar pela escola de samba "Grande-Rio". A alegoria que o grupo participou foi  a ‘Combustíveis que movem o mundo’. Além de Sol e Xand, cinco das sete dançarinas atuais (da época) participaram. Elas se juntaram à Kelly Medeiros, ex-BBB e ex-dançarina do Aviões, que também foi convidada. As dançarinas Dany e Rayssa não desfilaram. (leia a matéria)

Primeiro desfalque: Rayssa

Rayssa Melo

No dia 23 de fevereiro, o ballet do Aviões teve a sua primeira perca: Rayssa Melo anuncia sua saída do grupo. Na época, os rumores era que o desligamento da dançarina deu-se por decisão pessoal, e que a mesma desejava parar de dançar. Essa tese, ao que parece, é verídica, já que após esse fato ela não integrou-se a nenhuma outra banda. Rayssa passou 1 ano e 9 meses dançando nos palcos do Aviões do Forró. (leia a matéria)

MARÇO 2013:

Ballet ganha nova dançarina: Sarah

Sarah Benalgnne

Para cobrir a saída da dançarina Rayssa Melo, o ballet do Aviões anunciou em 13 de março, a mais nova beldade: Sarah Benalgnne. A jovem dançarina, apesar de nova no mundo do palcos, tinha no currículo passagens por bandas renomadas: Garota Safada, Forró do Movimento, Forró dos Plays. (leia a matéria)

Entra Nayara...

Nayara Cordeiro

No dia seguinte após ser anunciado a contratação de Sarah, outra novidade veio à tona. O ballet do Aviões ganha uma nova integrante. Trata-se da morena Nayara Cordeiro. Porém, o ballet estava com uma dançarina a mais, ou seja, nove, já que a formação oficial possui oito dançarinas. Foi então que uma nova bomba foi lançada... (leia a matéria)

....sai Daiane

Daiane Lopes

No dia 15 de março, é anunciado o egresso de Daiane Lopes, uma das dançarinas mais queridas pelos Aviãozeiros. A loira passou 3 anos na banda Aviões do Forró. Segundo informações, a decisão de sair teria partido da própria dançarina, que após o fato, ingressou no ballet do cantor Léo Magalhães. A saída de Daiane pegou os fãs de surpresa, que até fizeram campanha pedindo para a bailarina permanecer. (leia a matéria)

Sarah e Nayara estreiam no Aviões 

Sarah e Nayara

No dia 18 de março na cidade de Custódia no Pernambuco, as novas dançarinas do melhor forró do Brasil fizeram as suas estreias. 

Nova formação...

Após as reviravoltas ocorridas, o ballet do Aviões ficou com a seguinte formação: Mimi, Renata, Josi, Sarah, Nayara, Kenátia, Jeane e Dany.

Rapidinha: Nayara deixa a banda

Nayara Cordeiro

A passagem de Nayara Cordeiro no Aviões do Forró foi a mais rápida possível. É que cinco dias após ter estreado na banda, a dançarina já estava de partida para outra casa - banda Garota Safada. A morena fez apenas um show com o melhor forró do Brasil. (leia a matéria)

Aviões participa do Forrobodó



No dia 27, a banda Aviões do Forró se apresentou no programa "Forrobodó" da TV Diário, de Fortaleza. Na foto, a nova formação do ballet do Aviões, Dany, Jeane, Sarah, Kenátia, Josi, Mimi e Renata, as backs Dany e Pris, e Viviane Araújo. (leia a matéria)

Um bom filho a casa torna: Thais de volta

Thais Leia

Quatro meses após deixar a banda e passar a fazer parte do ballet do cantor Léo Magalhães, a dançarina Thais Leia anunciou sua volta aos palcos do Aviões do Forró. A noticia foi dada na quarta-feira, 27 de março. Porém, a sua reestreia só ocorreu em abril. (leia a matéria)

ABRIL 2013:

Sarah sai...

Sarah Benalgnne

Na terça, 09 de abril, mais noticias envolvendo o ballet do Aviões foram lançadas. A dançarina Sarah Benalgnne, que havia estreado na banda a pouco menos de um mês, já estava de saída para um outro grupo musical - ballet do cantor sertanejo Léo Magalhães. (leia a matéria)

....Daiana é contratada

Daiana Fegueredo

Todavia, não houve perca de tempo. Na mesma data que foi anunciada a partida de uma, foi anunciada também, a contratação de uma nova dançarina. A nova 'aviãozete' chamava-se Daiana Fegueredo. A paulista já havia dançado nas bandas Amor Real, Garota Safada, Calcinha Preta, dentre outras. (leia a matéria)

Daiana estreia e Thais reestreia

Thais e Daiana

Em 19 de abril, na cidade de Crato, no Ceará, houve a estreia da dançarina Daiana Fegueredo, e a reestreia de Thais Leia, que havia deixado a banda no fim de novembro de 2012. 

Nova formação...



Com as novas mudanças, o ballet assim ficou composto: Kenátia, Josi, Mimi, Dany, Jeane, Renata, Daiana e Thais.

MAIO 2013:

Renata sai da banda


Renata Melo

O ballet estava completo.... Contudo, não foi por muito tempo. Dias depois, a dançarina Renata Melo se afasta dos palcos - por motivos desconhecidos - e no dia 30 de maio, foi anunciado oficialmente o seu desligamento do ballet do Aviões do Forró. Renata permaneceu no grupo, por cerca de 7 meses. (leia a matéria)

Dançarinas dão um show no Barra Music



Daiana, Jeane, Thais, Josi e Kenátia participaram do excepcional show que a banda Aviões do Forró fez na casa de show Barra Music, no Rio de Janeiro. Todos os ingressos foram vendidos. As meninas foram destaques no portal EGO, e tiraram foto com a atriz Thammy Miranda. (matéria 1; matéria 2)

Dançarinas e Thammy

JUNHO 2013:

Temporada junina


Durante a temporada junina, o ballet do Aviões esteve composto com esta formação: Mimi, Daiana, Kenátia, Josi, Thais, Dany e Jeane.

JULHO 2013:

Isis é anunciada como nova dançarina

Isis França

O mês de julho começou com novidades no ballet do Aviões. Logo na primeira semana, surgiu a noticia de que o ballet tinha ganhado uma nova componente. Isis França, ex-Calcinha Preta. A contratação foi confirmada pela dançarina. Seus fãs ficaram eufóricos com a nova noticia. Porém, a estreia da moça nunca ocorreu. (leia a matéria)

Dany está fora da banda

Danyelle Stefane

No dia 30 deste mês, uma nova noticia deixou centenas de Aviãozeiros infelizes. A tão querida e amada Dany havia anunciado o seu egresso melhor do forró do Brasil. A noticia pegou vários fãs de surpresa. A pernambucana tinha estreado no Aviões em maio de 2008 e permaneceu por 2 anos e 3 meses. Em maio de 2011, a moça voltou, e saiu 2 anos e 2 meses depois. (leia a matéria)

Eric, coreografo, de volta

Eric Cardoso

O ballet tinha perdido uma dançarina, mas ganhou um novo coreografo. Eric Cardoso, que já trabalhou em bandas como Calcinha Preta e Magníficos, estava de volta ao Aviões do Forró. Ele já havia trabalhado na casa entre maio e novembro de 2011. (leia a matéria)

AGOSTO 2013:

Ballet anuncia nova contratação: Dani

Dani Souza

No dia 09 de agosto, o ballet do Aviões apresentou uma nova mudança. Mais uma dançarina tinha sido contratada. Dani Souza. A jovem, novata no mundo dos palcos, fez a sua estreia na cidade de Picos/PI, nesta mesma data. (leia a matéria)

Nova formação...


Com as novas alterações, o ballet do Aviões estava com esta formação: Mimi, Isis (que não estreou), Josi, Jeane, Thais, Kenátia, Dani e Daiana.

Aline é contratada

Aline Almeida

Foi no dia 15 de agosto que a dançarina Aline Almeida foi anunciada como a nova participante do ballet do Aviões do Forró. Com passagens pelas bandas Garota Safada, Forró Sacode e Rabo de Vaca, a morenaça fez a sua estreia no mesmo dia da anunciação, em Viçosa, no Ceará. (leia a matéria)

Dani é dispensada

Dani Souza

Também neste mesmo dia, foi anunciada a saída da dançarina Dani Souza. Ela permaneceu no grupo por apenas 1 semana. Segundo a própria, a decisão de sair partiu dela mesma. (leia a matéria)

OBS: Também foi confirmado que Isis França não estrearia mais na banda.

SETEMBRO 2013:

Aviões Sunset - nova formação


No dia 1º de setembro no Marina Park Hotel em Fortaleza, o Aviões festejou os seus 11 anos de sucesso. O show, que teve 2 horas de duração, virou um DVD Promocional. Foi um estouro!!! Jeane, Aline, Daiana, Josi, Thaism Mimi e Kenátia, que formavam a atual composição do ballet na época, participaram do evento. (leia a matéria)

É anunciado que Mimi deixará a banda

Cleidiane Nascimento

A equipe do ballet do Aviões anunciou que a dançarina Cleidiane Nascimento, carinhosamente conhecida como Mimi, estaria em breve deixando o grupo para se casar. Ela estava cumprindo aviso, e sairia em mais ou menos 15 dias. (leia a matéria)

Rafaella agora é ballet do Aviões

Rafaella Caracas

No dia 26 de setembro, anunciou-se a nova beldade que comporia o ballet do Aviões do Forró que perderia em breve, Mimi. Rafaella Caracas, baiana, agora fazia parte da família Aviões. Ela já passou pela banda Cavaleiros do Forró. Sua estreia ocorreu no dia seguinte, 27, em Correntes, no Pernambuco. (leia a matéria)

Mimi e Thais se despedem do Aviões

Thais e Mimi

Thais Leia e Mimi deixaram o Aviões do Forró. A primeira, provavelmente fez seu último show com a banda na cidade de Abreu e Lima, no PE, no dia 21; já a segunda, se despediu do grupo em um show em Natal, RN, no dia 28. Thais havia estreado na banda em janeiro de 2010 e saiu em novembro de 2012. Retornou em março a banda, onde passou cerca de 6 meses. Ela afirma que decidiu parar de dançar. Já Mimi, que se afastou da banda em maio de 2009, retornou ao grupo em março de 2012, onde permaneceu por 1 ano e 6 meses, irá se casar, também se afastando dos palcos. (leia a matéria)

Composição do ballet

Dançarinas e Darling

Com as alterações... Kenátia, Daiana, Jeane, Josi, Rafaella e Aline formam o ballet do Aviões.

OUTUBRO 2013:

Mais uma: Rafella deixa o Aviões


Rafaella Caracas

Menos de 15 dias após ter estreado, Rafaella Caracas já estava de partida. Ela deixou o Aviões em 10 de outubro. A loira participaria em breve da gravação do DVD de 12 anos da banda Cavaleiros do Forró. Este fato motivou a sua saída - decisão própria. (leia a matéria)

Agora são cinco...


Mais alterações no ballet da banda, que dessa vez, estava apenas com 5 beldades: Daiana, Kenátia, Aline, Josi e Jeane.

De novo: Eric sai do grupo

Eric Cardoso

A noticia da saída de Eric Cardoso da empresa Aviões do Forró foi divulgada no dia 20 pela equipe ballet do Aviões. A segunda passagem do coreografo pela banda durou apenas 3 meses. A primeira vez durou um pouco mais, 6 meses. 

NOVEMBRO 2013:

Ballet cinco estrelas

Jeane, Kenátia, Daiana, Josi e Aline

Desde a saída de Rafaella em outubro, o ballet do Aviões não ganhou nenhuma integrante, ou seja, permaneceu apenas com 5 dançarinas na sua formação. O fato não agradou a alguns fãs que cobravam contratações  novas, afinal, todos gostam de ver o ballet completo. Vale lembrar que em alguns shows, havia apenas 3 dançarinas no palco - Daiana, Kenátia e Aline - já que nesse período, Jeane e Josi estavam doentes. 

DEZEMBRO 2013:

Novo coreografo: Wenderson

Wenderson Medeiros

O ballet começou o mês o último mês do ano com novidades. Um novo coreografo foi contratado. Wenderson Medeiros, que vinha da banda Garota Safada. Ele é bem conhecido no meio forrozeiro, e entre as meninas também. Uma grande soma. A noticia foi dada no dia 04 do mês citado.

Ensaio fotográfico


As dançarinas do Aviões do Forró, Josi, Aline, Daiana, Kenátia e Jeane, realizaram um ensaio fotográfico que foi produzido pela TV Cidade, de Fortaleza, CE, para a coluna "Cnews".

Casamento de Mimi

Mimi e seu esposo, Júnior Medeiros

Foi no dia 17 de dezembro de que a ex-dançarina do Aviões, Cleidiane Nascimento, realizou o seu grande sonho: se casar com seu noivo, Júnior Medeiros. A cerimônia matrimonial contou com a participação de ex e atuais dançarinas do Aviões, dos cantores Solange e Xand, de outras famosos como Taty Girl, e vários outros famosos.

Demorou: Aviões contrata nova dançarina, Patricia

Patricia Corine

Após mais de dois meses, o ballet do Aviões sofreu uma nova alteração. Dessa vez, uma nova dançarina foi anunciada como integrante. Patricia Corine, de 22 anos, que vinha da banda Léo Magalhães - que segundo informações, teve seu ballet extinto. A estreia da moça ocorreu no mesmo dia em que foi anunciada a contratação, em 19 de dezembro, na cidade de Trindade, PE. (leia a matéria)

Sarah está de volta ao ballet

Sarah Benalgnne

No dia seguinte, uma nova contratação foi anunciada para o ballet do Aviões. A nova integrante do grupo, já havia passado pela banda neste mesmo ano, e também estava vindo do corpo de baile do cantor Léo Magalhães. Falamos de Sarah Benalgnne. (leia a matéria)

Kenátia anuncia despedida dos palcos e da banda

Por essa ninguém esperava! Em contagem regressiva para o inicio de um novo ano, uma bomba - esperamos que seja a última do ano - foi divulgada acerca do ballet do Aviões!!! Kenátia Paula anuncia despedida não só da banda, mas também da carreira como dançarina - foram 10 anos. A moça afirmou que tem novos planos para o próximo ano. Kenátia estreou na banda em fevereiro deste ano. (leia a matéria)

Formação final 



O ballet termina o ano com essa formação: Jeane, Josi, Daiana, Aline, Sarah e Patricia.

COMPARATIVO com 2012 e 2011:

Em 2011 tivemos a saída de 06 dançarinas: Roberta, Carla Crys, Ariana, Lane, Moelliny e Yngrid.
Em 2012 tivemos a saída de 03 dançarinas: Ariana, Rosy e Thais.
Em 2013 tivemos a saída de 11 dançarinas: Rayssa, Daiane, Nayara, Sarah, Renata, Dany, Dani, Mimi, Thais, Rafella e Kenátia.

Em 2011 entraram 05 dançarinas: Rosy, Rayssa, Dany, Yngrid, Ariana (de volta). 
Em 2012 entraram 03 dançarinas: Mimi, Josi e Renata.
Em 2013 entraram 09 dançarinas: Kenátia, Sarah, Nayara, Thais (voltou), Daiana, Dani, Aline, Rafaella e Patricia, sendo que Sarah entrou na banda pela 2ª vez no ano, e Isis foi anunciada e não estreou.

Em 2011 o Ballet iniciou-se com 8 dançarinas e terminou com 7.
Em 2012 o Ballet iniciou-se com 7 dançarinas e terminou com 7.
Em 2013 o Ballet iniciou-se com 7 dançarinas e terminou com 6.

RELEMBRE: