Ranking das baianas: Solange Almeida em terceiro lugar

Praticamente todo mundo sabe e concorda que as duas cantoras mais queridas da Bahia atualmente são Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Mas, e depois da dupla? Pelo menos se depender das redes sociais, hoje quem toma conta dos corações dos baianos após Veveta e Claudinha é a vocalista do Aviões do Forró, Solange Almeida.

2015-01-23-10-40-20

Na última terça-feira (20), a  cantora, baiana de Alagoinhas, compartilhou uma imagem em seu perfil oficial do Instagram, comemorando a marca de 800 mil seguidores, o que chamou a atenção do Futucaê e com isso, fomos futucar.

PhotoGrid_1422021775568

Acima da forrozeira, somente as maiores mesmo. Ivete lidera com 3,3 milhões de seguidores, tendo Claudia em seguida com 3,1. Solange está tão estourada, ganhou tanto os corações baianos (e internautas de todo país), que ela supera os números de cantoras como Daniela Mercury com 175 mil, Alinne Rosa com 436 mil e Magareth que tem apenas 11 mil.

Entre as de menor sucesso, a surpresa nas redes ficou com a liderança de Ju Moraes que é seguida por 64,3 mil internautas. Logo depois, a líder do Babado Novo, Mari Antunes, vem com 61,7 mil, acima das cantoras Vina Calmon do Cheiro de Amor (33,6 mil) e Katê, ex-Voa Dois (29,5 mil).

Para não deixar dúvidas, o Futucaê entrou em contato com a assessoria de imprensa de Solange, que “jurou” de pés juntos, que não existe a compra de seguidores nas redes da cantora. Além disso, a assessoria ainda revelou que a forrozeira ganha cerca de dois mil seguidores por dia. Só para terminar o exemplo do pipoco midiático de Sol, ela supera nas redes até o cantor mais querido da Bahia, Saulo, que tem 271 mil seguidores.

Futucaê