À beira mar, Aviões do Forró faz mega show em Fortaleza

Aviões do Forró fez mais um grande show em Fortaleza (Foto: Nara Fassi)
Aviões do Forró fez mais um grande show em Fortaleza (Foto: Nara Fassi)

O cenário já anunciada o que estava por vir. À beira mar, em uma tarde ensolarada e com muita gente bonita, o Aviões do Forró fez um mega show na barraca Casa de Praia Lounge, no último sábado (23), na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Em um evento intimista, Xand Avião e Solange Almeida agitaram cerca de 4 mil “aviãozeiros” que estiveram prestigiando o “Aviões Beach”. A apresentação, que teve início logo após o pôr do sol e durou cerca de 3 horas, trouxe ao público os atuais hits da banda, como “Recaídas”, “Doi Né” e “Vou te colocar na geladeira”, além dos antigos sucessos. O show contou, ainda, com uma participação especial de Wesley Safadão, que fez um dueto com Xand. “O pessoal quer uma festa diferente”, avalia Xand.

Um dos diferenciais do evento foi o tratamento recebido pelos fãs da banda. O primeiro setor a ter os ingressos esgotados, o Lounge, vendido a R$ 1800 (para 10 pessoas), dava direito a um espaço reservado, com segurança e garçom particulares. Em entrevista ao Puxa o Fole,  Xand Avião afirma que isso é uma forma de renovação que o forró vem buscando.

Lançamos esse evento, o Aviões Beach, há mais de 5 anos, e deu certo em todo canto. A gente nunca tinha feito em Fortaleza e também é um sucesso. A tendência é essa. O pessoal quer ter uma festa diferente, um visual diferente, um atendimento diferente…”, avalia o vocalista.

Wesley Safadão e Xand dividiram palco no Aviões Beach (Foto: Nara Fassi)
Wesley Safadão e Xand dividiram palco no Aviões Beach (Foto: Nara Fassi)

Solange Almeida acrescenta que esse desenvolvimento do ritmo passa pela história do Aviões do Forró. A cantora, porém, ressalta que o forró atinge todas as classes sociais. “No decorrer desses 12 anos de história, a gente mudou a cara do forró. Antigamente, as pessoas falavam que só ouvia forró as pessoas menos favorecidas. A gente veio para mostrar que o forró atinge todas as classes”, conclui.

Xand e Solange já têm novo encontro marcado com os “aviãozeiros” fortalezenses. No dia 11 de outubro, acontece, na capital cearense, o aniversário de 12 anos da banda. O local da apresentação, que contará com um palco 360º, ainda não foi divulgado.

Diário do Nordeste