Exemplo: cantores do Aviões fazem doação à campanha sobre esclerose lateral

Cantores do Aviões do Forró

Os cantores do Aviões do Forró, Solange Almeida e Alexandre Avião, deram exemplo ao fazer doação para campanha que explodiu na internet. A intenção desta é arrecadar dinheiro para que se possa manter e ajudar as entidades ligadas à doença (esclerose lateral amiotrófica) como o Instituto Paulo Gontijo (IPG), a Associação Pró-Cura da ELA e a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (Abrela).

Segundo noticias publicadas na mídia, embora bastante divulgada pelos famosos nas redes sociais, as doações são consideradas baixas. Ao contrário de muitas estrelas, Xand e Sol fizeram diferente ao postarem em suas redes sociais fotos de suas respectivas doações para a tão valiosa campanha.

À esquerda, doação feita por Xand; à direita, doação de Solange

"Como fui desafiado pelos amigos @rafamarques (Rafael Marques), @pipomarques (Pipo Marques), @douglaspegador (Douglas Pegador), @leomagalhaesoficial (Léo Magalhães) pra fazer o desafio do #BaldeDeGelo, fiz o depósito hoje. Vamos continuar brincando e doando, meu povo", pediu o cantor. Já a comandante do Aviões foi breve na legenda: "Doação feita!!!! Vamos ajudar!!". As ações de ambos os cantores foi bastante comentada e aplaudida por fãs e admiradores.

Algumas celebridades, como parte do desafio, tomaram o banho de gelo e desafiaram alguns amigos; com os forrozeiros a situação não foi diferente (clique e veja por quem os aviãozeiros foram desafiados). Solange Almeida cumpriu o desafio do banho, postou em sua conta no Instagram um vídeo e convidou Fabiana Carla e Gaby Amarantos para participar da brincadeira. Confira:


Você também pode (e deve) fazer a sua doação. É fácil:
Abrela 
Banco: Santander
Agência: 3919
Conta Corrente: 130001906
CNPJ: 02.998.423/0001-78

Instituto Paulo Gontijo
Banco: HSBC
Agência: 0319 
Conta Corrente: 01358-53
CNPJ: 07.933.457/0001-06

Associação Pró Cura da ELA
Banco: Bradesco
Agência: 2962-9 
Conta Corrente: 2988-2
CNPJ: 18.989.225/0001-88