Em coletiva, Xand e Solange adiantam novidades do Carnaval do Aviões do Forró

Cantores reuniram a imprensa no Restaurante Pereira, nesta sexta-feira (06), em Salvador

Solange e Xand, vocalistas do Aviões do Forró, reuniram a imprensa no Restaurante Pereira, nesta sexta-feira (06), para falar sobre as novidades do Carnaval do grupo. Simpáticos, eles posaram para fotos e agradeceram o carinho do povo baiano. "Aqui a gente fica feliz porque se sente em casa", disse a cantora.


Carnaval

Se engana quem pensa que o Carnaval de Salvador só se sustenta com o axé. Funk, arrocha, sertanejo e o próprio forró tem ganhado cada vez mais espaço no maior evento de rua do mundo. Só para ter uma ideia, o Aviões do Forró vai se apresentar pela sétima vez seguida na folia baiana. Serão três shows: o primeiro, no Camarote Salvador na quinta-feira (12); o segundo, na sexta-feira (13) com o bloco 'Eu Vou / Aviões Elétrico, com quase 5 mil associados. Para finalizar, a banda se apresenta na terça-feira (17) no Camarote do Reino.

 

Durante a coletiva, Solange explicou como se dá a escolha do repertório para a ocasião. "O nosso repertório é muito eclético. O bom de você tocar em Salvador é a diversidade do que você pode fazer. O povo é muito aberto e escuta tudo. A gente já fazia muito axé, mas sempre com a batida do Aviões, forrozeira. Mas como o axé completa 30 anos e eu sempre fiz muito show nessa levada, vamos trazer alguns clássicos desse estilo. Mas fiquem tranquilos... vai ter forró sim, em cima do trio. Isso não pode faltar jamais", explica.

Preparação física

Para aguentar a maratona de shows no trios e nos camarotes, Solange e Xand também contaram como se preparam para a folia. "A gente está fazendo menos shows em trios. Fazíamos 10 e agora Salvador é exclusivo. A gente não se prepara muito porque fazemos shows de mais de três horas, a depender da cidade. Com a alimentação eu me preocupo pouco, porque adoro comer", brinca o cantor. "Aqui na Bahia mesmo, não posso ver uma moqueca que caio em cima", completa.

"Ele faz também, viu. É mentira dele! Eu tenho me cuidado cada vez mais. Principalmente nessa época, quando você tem que usar uma roupinha mais curta e colada no corpo. Tem que estar em dias. Porque tem a lei da gravidade... depois que você passa dos 40 e com tanto filho, tem que se cuidar. Estou tentar malhar todos os dias e mantendo uma dieta balanceada", revela a vocalista.

iBahia