'Aviões Elétrico' em Salvador BOMBOU

(Reprodução/Facebook)

Como ocorre tradicionalmente, na sexta-feira de carnaval a banda Aviões do Forró apresentou-se no maior carnaval de rua do planeta. Consolidado na festa baiana, esta foi a 7ª (sétima) vez que o melhor forró do Brasil arrastou multidão na avenida. O grupo cearense desfilou pelo circuito Dodô (Barra-Ondina) no evento que este ano tem um valor especial, afinal, são 30 anos de axé. 

Abadás esgotados
A noticia de que os abadás do bloco Aviões Elétrico/Eu Vou estavam esgotados, só fez salientar que realmente o Aviões está consagrado no carnaval da Bahia; no total, 4 mil foliões estiveram desfilando atrás do trio. Sendo os primeiros do ritmo forró a puxar um bloco em Salvador, Xand e Sol preveem uma novidade para 2016, ano em que a banda completará 8 anos no circuito Barra-Ondina. "Ano que vem pretendemos levar nosso trio para o circuito Campo Grande, mas sem corda, para o povo", contou Solange ao repórter do Ego.


(Reprodução/Facebook)

Repertório
No repertório, a dupla forrozeira mostrou-se eclética. "A banda é de forró, mas tocamos axé também. Assim como o Saulo [Fernandes] não toca só axé. O Carnaval é uma coisa bastante eclética. Tem trio com Anitta, tem trio com DJ, tem trio com banda de forró e tem trio com axé também", ressaltou Xand Avião que completou, "o pessoal reclamou que a gente tocou pouco forró em 2014. Este ano tocamos mais forró a pedido do pessoal nas redes sociais".

Como forma de homenagem aos seus 30 anos, sucessos do Axé Music não puderam faltar; "Colocamos algumas músicas de axé para homenagear a ocasião, da minha cabeça e de Solange, que é baiana. A gente acha que essas, quando tocam, já lembram o axé da Bahia", disse o cantor. Um exemplo é a música 'Prefixo do Verão', da Banda Mel. "Acho que você pode morar na China. Quando você escuta essa música, você lembra da capital baiana", afirmou Solange Almeida. (Ambos em entrevista ao Portal da Band)

Entre os sucessos antigos e atuais da banda, "Dói, né?", "Eu, ela e a amiga dela", "Se não Valorizar", "Chupa que é de Uva", "Deita na Br", "Lei da Vida", dentre outras várias.

Cantores e Dançarinas durante apresentação (Reprodução/Facebook)

Elogios
Os elogios à dupla que faz o melhor forró do Brasil não foram poupados. Nomes fortíssimos das música brasileira referiram-se positivamente ao Aviões do Forró. Carlinhos Brown, foi um deles. "Nós somos fãs do Avião que são vocês. A gente é muito orgulhoso de tê-los sempre por perto", relatou o cantor baiano que estava ao lado de Rui Costa, governador do estado e da cantora Margareth Menezes.

A dupla deixou um pedido especial para Bell Marques em vídeo gravado no BAND Folia: cantar a música "Cara caramba". O cantor, como forma de agradecimento, disse que Xand e Solange "são dois personagens queridíssimos. Esses 'caras' realmente estão fazendo um sucesso espetacular. Eu adoro eles, porque eles são doces pra caramba. Eles são encantadores".

Fotos

Passagem pelo camarote do "SBT Folia" ao vivo para todo Brasil (Reprodução/Facebook)

Solange Almeida (Reprodução/Facebook)

Xand Avião (Reprodução/Facebook)

Em passagem pelo "Expresso 222", Sol e Preta Gil cantaram "Deita na BR"

Aline, Daiane, Thais, Perlla e Tássia(Reprodução/Facebook)

Foliões do "Aviões Elétrico/Eu Vou (Reprodução/Facebook)

Músicos Aviões 

Vídeos

Sol e Xande pedem, Bell Marques atende pedido e rasga elogios

Aviões canta "Lei da Vida" na BAND Folia

Xand canta "Coração", do Aviões, no "SBT Folia"


Solange canta "Cartório"


Aviões canta "Lei da Vida"

Mais vídeos no Instagram do WAGUIM ELITE;