'Lei da Vida' é um dos sucessos mais ouvidos em São Paulo, segundo 'O Globo'


Segundo apuração promovida pelo jornal O GLOBO, a nova música de trabalho do Aviões do Forró, 'Lei da Vida', é um dos sucessos mais ouvidos nas rádios do estado de São Paulo. Na matéria produzida, o veículo destaca que não há (ainda) um hit consagrado para o verão 2015, e ressalta que em cada estado brasileiro (onde foi feito o levantamento), há uma música diferente, inclusive o ritmo, a ser mais tocada e escutada.

Em entrevista ao jornal O GLOBO, o cantor Xand Avião garantiu que "'#LeiDaVida' é um forró. Só que a gente buscou mostrar outros arranjos, outro jeito. Hoje em dia não dá para distinguir o que é forró e o que é sertanejo. Todo mundo grava todo mundo. Apesar de iniciarmos a música meio lenta, ela também é para cima, principalmente no refrão do “lê, lê, lê”, e é por isso que temos no repertório outras músicas animadas, para todos os públicos".

Para Solange Almeida, companheira de palco, "O gosto do público vem mudando todos os dias. Mas acredito que, para cair no gosto popular, um hit precisa ter refrão que gruda na cabeça, somado a alguma coreografia, que contribui bastante".

Levantamento feito pelo GLOBO nas emissoras mais populares do país mostra que o ano de 2015 está de fato dividido: em Porto Alegre, faz sucesso a música “Pra lavar”, do carioca Latino (uma farofa que junta o imaginário estereotipado mexicano e mulheres lavando carros com muita espuma, daí o título). No Rio de Janeiro, à frente das populares Anitta e Valesca Popozuda, a MC Ludmilla é a diva funk da vez, com o hit “Te ensinei certim”, que vem na cola do sucesso anterior dela, “Hoje” (a quinta música mais ouvida em todas as rádios do país no mês de dezembro, segundo o boletim “Crowley”, principal aferição do segmento). Em Brasília, reinam absolutos os sertanejos Jorge e Mateus, com a canção “Nocaute”. Em Belo Horizonte, o “sertanejo ostentação” de Neto LX não sai do dial, com “Gordinho gostoso”.

Trecho final de O GLOBO; informações com base no mesmo