#Aviões12Anos: show, transmissão e repercussão

banner/divulgação

O SHOW (1ª parte):
Era por volta de 23 horas quando o canal fechado Multishow deu inicio a transmissão do evento mais esperado e comentado não só pelos Aviãozeiros, mas também pelos forrozeiros de plantão. Primordialmente, Solange Almeida e Xande Avião deram uma entrevista ao vivo para Tielen Müller, repórter da emissora, falando justamente desses 12 anos de sucesso. O cantor afirmou que era um sonho realizado ter um show transmitido pelo canal, e que há muito tempo almejavam isso. Na sequência, uma 'pré-abertura' mostrando um pouco da trajetória do grupo ao longo desses anos de estrada. O público foi à loucura quando oficialmente abriu-se o show com partes de alguns sucessos antigos e atuais reunidos em um conjunto só. Todos cantaram juntamente com as backs vocais Dany Kafé e Priscilene, que também deram um show de voz. Foi realmente incrível e arrepiante. 

Eis que entra o imperador do forró com a tradicional frase: "Quem é Aviãozeiro, grita?". Os forrozeiros retribuem com o famoso "Uiiiiii!" e logo correspondem cantando lindamente ao inicio do toque de indicava a primeira canção da noite, "Recaídas". "Sejam bem-vindos ao aniversário do Aviões; mais um ano. Obrigado por esse carinho imenso, 12 anos de muita história, muita coisa boa vivida. Estamos ao vivo pelo Multishow para o Brasil e para o mundo. Vamos fazer bonito que a gente é Aviãozeiro, aqui é Forró no Sítio, a nossa casa, e hoje a noite é nossa", avisou o comandante. A segunda música do repertório é o sucesso "Dói, né?", que marca a entrada de Solange Almeida que chega banhada de brilho, de sorriso e simpatia, e de elogios do parceiro de palco. "Galera da Vilinha", "Pra Lavar", "Domingo de Manhã", "Vou te colocar na Geladeira", "Levante o Copo", "Vai Correndo Atrás", "Olha aê", "Vai ficar Só", "Obedece ou fica só" e "No dia do seu Casamento" deram continuidade ao repertório.

Todo aniversário tem que ter o bolo e claro, o parabéns. No Aviões 12 anos não foi diferente. Após o momento do parabéns, a dupla trocou beijos e elogios e falaram da relação de ambos. "'Solanja', quero dizer que é uma honra cantar com você há 12 anos. Uma salva de palmas para essa artista que eu sou fã", e complementa: "Só eu e você sabe o que a gente passou, o Isaías também, o Carlinhos (Carlos Aristides) pra chegar até aqui". Sol retribui afirmando: "Sou fã, amo de paixão, eu acho que nenhuma pessoa do mundo me conhece melhor do que o Alexandre. Você me conhece em todos os sentidos". Continuando o papo, Xande faz seus agradecimentos ao público e pediu desculpas por aqueles que não puderam estar lá. "Eu queria agradecer a todos vocês que são fãs do Aviões, e como eu sempre digo, o Aviões não tem fã, tem torcida. A gente sente esse carinho pelo Instagram, pelas redes sociais, pelos shows que vocês correm vários quilômetros pra vim ver a gente. E mais uma vez a gente pede desculpa pro pessoal que não deu pra conseguir ingresso. Forró no Sitio é um pouco menor, e a gente quis fazer o show esse ano assim, pra gente se sentir em casa, como fosse fazendo a festa em casa mesmo". 

E tome mais música com "Dom, dom, dom", "Novo Namorado", "Fez Besteira", "Vou me jogar nos Braços", "Vida mais ou menos", "Vou Assumir", canção que Solange interpretou de uma forma emocionante, dando um tom amoroso mais forte do que a canção já oferece, "Tá fazendo falta", "Jeito Carinhoso" e "Se não Valorizar".

A primeiro convidada da noite, Tânia Maria, é anunciada por Solange Almeida. Juntas cantam "CD's e Livros" e "Só vejo Você". Na sequência "Homem não Chora", "Momentos de Felicidade", "Blá, blá, blá", "Calma", "Guitarrinha", "Tu Vens", "Eu só quero um xodó", em homenagem à Dominguinhos, "Risca Faca", "Sem Querer", "Quem muito fala, muito erra", "João Moderação". 

O clima de amor toma conta do evento com a entrada do segundo convidado especial, o poeta Dorgival Dantas, que juntamente com a dupla forrozeira canta "Pode Chorar". O convidado dá suas palavras: "Eu parabenizo você Xande, por sua sua história, não só pelo sucesso, do mesmo jeito você, Sol. Nós temos uma história bonita, pode ter certeza. E uma história pra ser bonita ela tem que ter, com certeza, a benção de Deus, de nosso Senhor Jesus Cristo. Alguns optam apenas por fazer só sucesso; nós optamos por fazer história. E a prova disso, sabe o que é? Tá aqui essa multidão, em casa, em Fortaleza, no Forró no Sítio, todos pra curtir, Aviões", e leva a galera ao delirio com o sucesso "Desta", seguido de "Não vou mais Chorar", "Tô Sozinho", "Paixão Errada".

Dupla forrozeira recebe Dorgival Dantas

Então chega o momento de fazer uma tour ao túnel do tempo com músicas que fizeram história na banda, no forró, e entre os Aviãozeiros. Hora do Baú do Avião com "Tontos e Loucos", "Ei, gatinha", "Já tomei porres por você", "Deita na Br", "Quem ama Cuida", "Pequeno Celular". A primeira parte do show se finalizou ao som de "Dói, né?". 

A TRANSMISSÃO
O canal Multishow exibiu por três horas, das 23hs ás 02hs, o show de 12 anos do melhor forró do Brasil. Foi espetacular. Imagem e som de qualidades exacerbadas. Quem não acompanhou pela TV, pode acompanhar tudo, até mesmo em HD, pela internet. A emissora está de parabéns, por tudo. Não há reclamações. Foi perfeito.

O SHOW (2ª parte):
Xande volta ao palco explicando que o 'falso' encerramento ocorreu devido o fim da transmissão, ou seja, o show iria continuar e não tinha hora pra acabar, cantando na sequência "Chão, chão", "Roda o copo na cabeça", "Dança do Ventre". Após esse momento, a dupla forrozeira cantou mais sucessos antigos e interpretou sucessos de outros grupos forrozeiros como Calcinha Preta, Forró Saborear e Banda Magníficos. Quem estava em casa acompanhou tudo pela Rádio 100. A festa encerrou-se por volta de 03:40 da manhã, ou seja, foram 04:30 de show!!!

REPERCUSSÃO - REDES SOCIAIS:
Os Aviãozeiros e forrozeiros que por algum motivo não puderam ir até Fortaleza para curtir o show de pertinho e tiveram o auxílio da internet, movimentaram as redes sociais na noite e madrugada de sábado e domingo, respectivamente. A todo mundo, via-se no Facebook e/ou Instagram fotos de fãs acompanhando a transmissão. A empolgação era visível. Mas foi no Twitter que a festa levou maior destaque. Tudo isso porque não unicamente os fãs, mas quem acompanhou a exibição levou a hastag #AvioesDo ForroNoMultishow aos Trends, isso é, aos assuntos mais comentados desta rede social. Antes da meia noite, essa hastag permaneceu cerca de 45 minutos nos TTbr. Após esse horário, foram mais 02:25 entre os 10 temas mais discutidos pelos Twitteiros. Portanto, a hastag ficou 03:10 nos Trends Brasil, chegando a ficar em segundo lugar no ranking. Todavia, outras tags também subiram e se destacaram. É o caso de "Tânia Mara""Aviões", e "Dorgival Dantas", que ficaram, respectivamente, 15, 30 e 45 minutos nos Trends. Veja os registros:


O show realmente foi surpreendente. A banda Aviões do Forró cada vez mais surpreende seus fãs. A festa, mesmo pra quem acompanhou em casa, proporcionou uma emoção absurda, e o orgulho de ser não somente Aviãozeiro, mas como também forrozeiro e nordestino, ultrapassou limites. Ser fã de um grupo chamado Aviões do Forró é motivo sim de orgulho, afinal, falamos de pessoas guerreiras, batalhadoras, destruidoras de fortes paradigmas. O nosso nordeste e o nosso forró estão sim, muito bem representados. A emoção estampada no rosto de Xande e Solange também pode ser notada em cada rostinho lá presente, e tenho certeza, dos que acompanharam de longe. Só resta agradecer ao conjunto Aviões do Forró por promover momentos tão inesquecíveis; agradecer por lembrar de todos os fãs nesse momento tão especial; agradecer por existir, afinal, tantos e tantos momentos, sem dúvida, tem o Aviões englobado. Parabéns para essa banda. Fatos e fatos que só dão ORGULHO!!! EU SOU AVIÃOZEIRO!!!

MAIS FOTOS:


Xande Avião e Solange Almeida

Xand Avião

Solange Almeida

Músicos do Aviões antes do show

SHOW COMPLETO: