Aviões do Forró no Réveillon 2015 de Salvador

Ivete Sangalo fará a contagem regressiva durante a virada do ano; Claudia, Saulo, Bob Sinclair, Brown e Thiaguinho são outras atrações.

Atrações do reveillon de Salvador 2015 (Foto: Montagem/G1)
Atrações do reveillon de Salvador 2015 (Foto: Montagem/G1)

Daniela Mercury, Claudia Leitte, Saulo, o DJ francês Bob Sinclair, Carlinhos Brown e Thiaguinho são algumas das atrações das festas de fim de ano e do Revéillon montados pela Prefeitura de Salvador. (Veja programação completa abaixo). O dia da virada contará com os shows de Vanessa da Mata, Psirico, Aviões do Forró, Pablo, além de Ivete Sangalo, que fará a contagem regressiva para a chegada do novo ano.

Os nomes foram anunciados oficialmente na manhã desta quinta-feira (16) pelo prefeito ACM Neto. Com o tema "Uma Festa para Todos os Sentidos", os festejos irão começar no dia 28 de dezembro na Feira de São Joaquim. No local será montada uma feira de artesanato, barracas voltadas para gastronomia, antiguidades, além atrações musicais, com shows de Otto e BaianaSystem.

A programação continua no dia 29 se dezembro na Praça Cairu, centro de Salvador, e segue lá até o dia 1º de janeiro de 2015 com o Pôr do Som de Daniela Mercury. A festa segue no bairro da Barra, do dia 2 de janeiro até o dia 4.

Prefeito falou sobre atrações em coletiva de imprensa (Foto: Ruan Melo / G1)
Prefeito falou sobre atrações em
coletiva de imprensa (Foto: Ruan Melo/G1)
"As maiores atrações do Brasil vão se apresentar em praça pública, gratuitamente. Nós temos do MPB ao forró, o pagode, o axé, o rock, Dj's internacionais, jazz na barra. Vai ser uma mistura de sons, como é a característica da nossa cidade. O desejo é termos o maior Revéillon do Brasil. A expectativa é que a gente possa reunir em praça pública mais de 200 mil pessoas por dia", disse o prefeito ACM Neto durante entrevista coletiva.

O prefeito afirma que serão investidos cerca de R$ 6 milhões em todos os dias de festa, sendo que a maior parte será da iniciativa privada. "Nós vamos investir no Revéillon e, quando digo nós não é a prefeitura, mas fruto dos patrocínios que estão sendo negociados. Eu diria que a grande maioria dos recursos, cerca de 80%, devem ser da iniciativa privada, em parceria com empresas que irão patrocinar o evento".

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, como novidades para os festejos de fim de ano estão o camarote que será instalado no Comércio com ingressos disponíveis para venda ao público, além dos pockets shows, que acontecerão nos intervalos dos shows da Praça Cairu nos dias 29, 30 e 31 de dezembro.

PROGRAMAÇÃO
Feira de São Joaquim
Dia 28: Otto e BaianaSystem

Praça Cairu - Início às 19h30
Dia 29: Carlinhos Brown, Saulo, Jorge e Mateus e DJ Bob Sinclair.
Dia 30: Claudia Leitte, Wesley Safadão, Thiaguinho e Harmonia do Samba.
Dia 31 (Virada): Vanessa da Mata, Psirico, Ivete Sangalo, Aviões do Forró e Pablo.
1º de janeiro de 2015 com início às 17h: Daniela Mercury e convidados (Pôr do Som)

Barra
Dia 2 de janeiro: Grupo Garagem, Hamilton Holanda, Toninho Horta, Ifá Afrobeat
Dia 3 de janeiro: Vagner Tizo, acompanhado da OSBA - Orquestra Sinfônica da Bahia; Yamandu Costa, Hermeto Pascoal, Sanbone Pagade Orquestra;
Dia 4 de janeiro: Metais e persussões do Neojibá, Ed Motta e Letieres Leite e Orquestra Rumpilezz.

G1