Com participações de Xand, Solange e outros artistas, Dorgival lança seu primeiro DVD oficial

O dvd será lançado sábado, no Musique (Foto: Nara Fassi/ Divulgação 7Tons)

Um dos trabalhos mais esperados do ano está prestes a ser lançado. Foi quase um ano desde a gravação, mas agora o cantor e compositor Dorgival Dantas vai finalmente lançar o primeiro DVD oficial de sua carreira, intitulado “Simplesmente Dorgival Dantas“. Os fãs vão poder conferir essa novidade no próximo sábado (6), no Musique.

Durante o coquetel de lançamento, Dorgival falou da emoção em estar lançamento seu novo disco. “Deu bastante trabalho para toda a equipe, mas posso dizer que estou muito feliz e ao mesmo tempo realizado por mais esta conquista”, disse empolgado o cantor. A gravação do novo disco do “Poeta” foi considerada pela gravadora uma das maiores super produções de 2013. Na ocasião, Dorgival dividiu o palco com outros ícones da música brasileira.


Xand Avião e Solange Almeida na gravação do DVD

Após a participação de Chambinho do Acordeon, os vocalistas do Aviões do Forró, Xand e Solange Almeida, foram a primeira dupla a se apresentar ao lado do artista. Em seguida, foi a vez do sertanejo das duplas Jorge & Mateus e César Menotti e Fabiano.

Para completar essa mistura de ritmos, o baiano Bell Marques subiu ao palco para cantar grandes sucessos de Dorgival, mostrando sua versatilidade e a sintonia entre o forró e o axé. Outro momento emocionante do show que deu origem ao DVD foi quando o Poeta dividiu o palco com seu filho, Cicero Dantas, para interpretar juntos a música “Primeiro Passo“, um dos maiores sucessos do cantor.

O DVD de Dorgival Dantas foi gerenciado pelo experiente Marcelo Toller, gerente artístico da Som Livre e de produção do “Prêmio Multishow de Música Brasileira”. Marcelo já participou da gravação de outras grandes artistas, como Ivete Sangallo e Skank, e destacou esse DVD como um trabalho especial pelas músicas do cantor. “O que me chama a atenção é que as composições do Dorgival agradam aos artistas mais tradicionais e os artistas da moda”, afirmou Marcelo.

Confira teaser do DVD “Simplesmente Dorgival Dantas”:



DVD completo:


Diário do Nordeste (texto parcialmente editado)