Sucesso: Aviões do Forró terá música na nova novela da Globo, 'A Regra do Jogo'

Dose repetida: a banda Aviões do Forró emplacará mais uma música em uma novela da Rede Globo de Televisão, uma das emissoras de maior destaque na teledramaturgia na América Latina. A noticia foi dada - ou confirmada - pelo compositor Renato Moreno, um dos nomes mais renomados do nordeste. 

Desde quando o mesmo anunciou que teria duas músicas na nova novela das 9, A Regra do Jogo, os forrozeiros e Aviãozeiros cogitaram que a maior banda de forró do Brasil seria uma das contempladas. Renato, primordialmente, anunciou a sergipana Calcinha Preta como uma das interpretes de suas canções na nova trama. "E pra quem apostou que a 2º era Aviões, acertou". E complementou: "Mais uma vez com a banda que realizou meu 1º sonho que era ser trilha de uma novela um dia. Eu, meu amigo Xand Avião, Sol Almeidaa e Aviões do Brasil para o mundo mais uma vez".

Todavia, os fãs terão que esperar mais uns dias para saber qual a música que será apresentada na novela, e de qual(is) personagem(ns) será tema. "A música é outro segredo (risos)". Especulações sempre há. Os comentários que rolam é que a canção não é inédita, e sim alguma música já conhecida, pelo menos pelos forrozeiros. Todavia, o que resta mesmo, é aguardar uma nova posição de Renato Moreno.

O compositor agradeceu e se disse honrado com mais essa conquista, que sem dúvida, é mais uma vitória do nosso forró. "É com muita felicidade e honrado que vou representar o nosso forró mais uma vez em A Regra do Jogo com 2 músicas".

Vale lembrar que "A Regra do Jogo" é mais uma escrita pelo autor João Emanuel Carneiro, o mesmo de Avenida Brasil (2012), novela em que a banda Aviões do Forró emplacou pela primeira vez em sua história, uma música inédita numa trama da Rede Globo, o sucesso nacional Correndo Atrás de Mim, tema da personagem de Ísis Valverde, Suelen. Todavia, para quem não lembra, a primeira experiência do tipo que a banda obteve foi em 2011, quando teve a música Ovo de Codorna, do Rei Luiz Gonzaga, como uma das trilhas sonoras na novela Morde e Assopra, de Walcyr Carrasco, apresentada no horário das 7. Xand Avião foi quem regravou o sucesso.

Por: Thiago Santos
Bar do Avião