Solange Almeida é destaque em campanha de amamentação do Ministério da Saúde

Solange e Maria Esther. Foto: Arquivo pessoal
Solange e Maria Esther. Foto: Arquivo pessoal

O Ministério da Saúde convida você, mãe ou futura mamãe, a contar sua história e tirar suas dúvidas sobre amamentação. Compartilhe sua experiência, suas dificuldades, dúvidas e prazeres durante a amamentação. Envie seu depoimento para o endereço blog@saude.gov.br e uma foto de você e de seu bebê neste momento tão importante.

A Solange Almeida, cantora da banda Aviões do Forró, já compartilhou a história dela e da Maria Esther, que nasceu em outubro de 2013. “O aleitamento materno é de grande importância para a saúde e desenvolvimento do bebê. Para mim, além de prazeroso, é emocionante. Não há melhor sensação que depois de um final de semana cheio de trabalho abençoado, chegar em casa e me deparar com ela (Maria Esther) louca pra mamar”, conta Solange.

O Blog da Saúde vai contar as experiências recebidas e dar dicas para as mães que estão vivendo esta fase, falando sobre cuidado com os seios anterior e após o nascimento, doação de leite materno, a importância da introdução da água e alimentos pastosos a partir do sexto mês de vida e outras indicações.

O leite materno ajuda na redução da mortalidade infantil e colabora para a defesa das crianças contra uma série de doenças. Amamentar é o momento de proximidade entre mãe e filho e pode ser também uma ação solidária com a doação de leite materno.

Blog da Saúde