'O forró tem que continuar', disse Dominguinhos ao cantar com o Aviões



O Site Oficial do Aviões do Forró publicou uma mensagem de despedida e agradecimento ao cantor Dominguinhos, que faleceu nessa quarta, em São Paulo, aos 72 anos. O cantor lutava contra um câncer de pulmão á 6 anos; ele estava internado desde o dia 13 de janeiro.

"O forró está de luto por tempo indeterminado, mas tristeza pela partida do mestre Dominguinhos deve ser transformada em alegria, pela herança musical que deixou para todos os forrozeiros e é assim que ele queria que fosse.

Há três anos, durante a turnê de São João pela Bahia, fizemos um show com o mestre, e nesse dia ele nos deu a honra de dividir o palco com o Aviões e juntos cantamos os seus maiores sucessos. A emoção invadiu  aquela festa, da equipe do Aviões à sua produção, e o público foi ao delírio, foi um marco para o forró estilizado pelo  fato dele ter sido um dos maiores defensores do forró tradicional. E no camarim, ao pé de ouvido, ele nos deu aval para continuarmos fazendo o nosso som, o nosso forró e nos encheu de orgulho ao declarar que ele passara a gostar do som que o Aviões fazia. E para nós, aquela reverencia não representaria apenas ao Aviões, mas a todas as bandas que acontecem no Brasil com os seus estilos e arranjos. E é assim que vai ser… vamos continuar fazendo o nosso forró mas sempre reverenciando os nossos eternos mestres Luiz Gonzaga, Marinês, Sivuca e Dominguinhos.

Nosso carinho, admiração e respeito é tão ímpar que homenageamos o mestre durante o nosso último show da turnê de São João deste ano, em Aracaju, dedicamos a ele a alegria dos nossos 36 shows em junho e cantamos ‘Que Nem Jiló′, música de Luiz Gonzaga, regravada por Dominguinhos e que era uma de suas preferidas.

O céu está em festa, e aqui também porque somos herdeiros de um grande homem, um grande musicista, um grande compositor, seriam tantos os adjetivos que não caberiam aqui.

Descanse em paz mestre!!

Família Aviões do Forró"

Aviões canta com Dominguinhos - parte 1:


Aviões canta com Dominguinhos - parte 2:

Aviões homenageia Dominguinhos na Bahia


A cantora Solange Almeida também agradeceu e se despediu do cantor na sua página no Facebook:

"Ha 3 anos entrei num avião e achei um jornal amassado e curiosamente peguei pra ler, e pra minha surpresa tinha uma entrevista de Dominguinhos e ele falava sobre mim.. Em meio as palavras duras criticando o forró ele me elogiou. Fiquei muito emocionada e feliz em saber que ele admirava meu trabalho e era meu fã. Meses após nos encontramos em um show na Bahia e ele entrou no meu camarim dizendo assim: vir conhecer a dona dessa voz maravilhosa. Fiquei sem graça e agradeçi tamanha gentileza. Ele me convidou pra cantar no palco dele,mas infelizmente tinha outro show, então eu retribuí o convite e ele prontamente pegou a sua sanfona e tocou a canção "MEU XODÓ" e eu juntamente com @xandaviao, tbm emocionado, começamos a cantar. Ano passado repetimos a dose.. Infelizmente esse ano ele n abrilhantou os palcos do Brasil com toda a sua maestria. Ficou um vazio imensuravel. Hoje, o Ceu está em festa e recebe mais uma estrela de primeira grandeza. Vá em paz Dominguinhos."