A Banda

Em 2002 chegou aos palcos cearenses a banda que seria a grande sensação de todos os tempos, Aviões do Forró!!!

A viagem rumo ao sucesso começava. Os convites para os shows cresciam casa vez mais. O repertório que foi muito bem selecionado, conquistava diversos adeptos. A harmonia da banda e a alegria irreverente dos vocalistas, faziam do Aviões do Forró uma realidade. 

Aviões do Forró

A Banda possui 7 CD's e 3 DVD's. O primeiro e segundo CD's da banda tiveram 200 mil cópias vendidas; o terceiro, 500 mil cópias; o quarto vendeu 700 mil cópias; o quinto e sexto CD's da banda, 500 mil cópias; já o sétimo CD , primeiro trabalho com a gravadora Som Livre, vendeu 80.000. O primeiro DVD foi gravado em 2006, na vaquejada de Itapebussu. No Parque de Exposições de Salvador, em 16 de outubro de 2010, foi gravado o segundo DVD do 'melhor forró do Brasil', e contou com participações de Ivete Sangalo e Dorgival Dantas.

Já o terceiro projeto em vídeo da banda forrozeira foi gravada em 2015. O DVD foi totalmente diferenciado; nada visto antes no cenário forrozeiro: foi gravado no Beach Park, em Fortaleza, onde o palco foi montado sob a água, e a plateia acompanhou tudo de dentro da piscina. Uma mega estrutura com vários painéis de leads fizeram parte do cenário; além disso, quase todas as músicas do 3º DVD da banda, intitulado "Pool Party do Aviões", são inéditas. O lançamento está previsto para este ano corrente.

O Aviões do Forró já realizou quatro turnês internacionais. A primeira foi em 2008, nos Estados Unidos. A segunda foi em fevereiro de 2011, onde a banda realizou shows em Zurich (Suíça), Amsterdam (Holanda), Porto e Lisboa (Portugal). A terceira turnê internacional do grupo, ocorreu em fevereiro de 2012, onde a banda voltou voltou á Amsterdam e Zurique, e fez show também em Oeiras (Portugal). No ano de 2014, a banda voltou ao continente europeu para realizar a sua quarta tour fora do país, sendo que pela terceira vez no continente. Zurich (Suíça), Amsterdam (Holanda), Lisboa (Portugal) e Bruxelas (Bélgica), receberam o melhor forró do Brasil.

Em 2008, Xand Avião e Solange Almeida participaram do DVD ''Pode Entrar'', de Ivete Sangalo. Os cantores também já gravaram comerciais para grandes empresas nacionais como a Brahma, Ótica Diniz e Dupé.

No Festival de Verão de Salvador, participou nos anos de 2007, 2008, 2010, 2012, 2013, 2014 e 2015. No Carnaval da cidade, desde 2009 a banda emplaca o bloco Aviões Elétrico/Fissura, no circuito Barra/Ondina.

Já participou de vários programas de TV. Na Rede Globo, Domingão do Faustão; TV Xuxa; Mais Você; Altas Horas; Estrelas; A Turma do Didi; Estação Globo; Esquenta; Show da Virada; Criança Esperança; Caldeirão do Huck; Encontro com Fátima Bernardes e foi a primeira banda de forró a participar do Big Brother Brasil (2011 e 2014). Na Rede Record, Programa do Gugu; e teve seus cantores imitados no programa O Melhor do Brasil, apresentado por Rodrigo Faro. Já no SBT, participou no programa da Hebe em 2006. Fora matérias em atrações como Vídeo Show, TV Fama, Programa da Tarde, Jornal Hoje, dentro outros.

No ano de 2011, emplacou a música "Ovo de Codorna", interpretada por Xand, na novela das 7, Morde & Assopra, da Rede Globo.

A banda ganhou Disco de Platina pelas 80.000 cópias vendidas do 7º CD. Na festa de aniversário de 9 anos da banda, em Fortaleza, no dia 11 de outubro de 2011, Xand e Sol ganharam Disco de Ouro pela vendagem de mais de 50.000 mil cópias do CD/DVD gravado em Salvador. Já no Domingão do Faustão em 2012, a dupla recebeu Disco de Platina pela vendagem de 100.000 cópias do CD/DVD Ao vivo em Salvador.

Solange Almeida, Xand Avião e a banda Aviões do Forró ganharam por inúmeras vezes, prêmios de ''Melhor Cantora'', ''Melhor Cantor'', e ''Melhor Banda'', respectivamente.

Em 2012, emplacou mais uma música em uma novela da Rede Globo. A música Correndo Atrás de mim, que é um sucesso do próprio grupo, e foi emplacada na novela das 9, Avenida Brasil.

No dia 4 de agosto de 2012, em comemoração aos 10 anos da banda, realizou-se um super evento em Fortaleza, no Ceará, com a participação dos cantores Dorgival Dantas e César Menotti e Fabiano, dos atores e atrizes da novela Avenida Brasil, e da imprensa, como repórteres do TV Fama, Vídeo Show e Mais Você. E teve mais surpresa. A banda foi a primeira a gravar um DVD, ainda pela Som Livre, sem divulgação, ou seja, ninguém sabia que haveria gravação de DVD, nem mesmo alguns funcionários da Banda. Segundo Xand, cantor da banda, tudo foi fechado 15 dias antes do evento.


Solange Almeida

Mais conhecida como 'Solanja', já passou pelas bandas: "Os Terríveis , "Banda G", "Caviar com Rapadura" e "Cavaleiros do Forró". Mas foi no Aviões que Solange foi reconhecida mundialmente. Hoje, é considerava a maior cantora de forró do Brasil.

Idade: 40 anos
Data de nascimento: 29/08/1974
Cidade natal: Alagoinhas-BA
Filhos: Sabrina, Rafael, Estrela e Maria Esther

Na internet:
www.twitter.com/SolAlmeidaa
www.solangealmeida.com.br
www.instagram.com/solalmeidaa
www.facebook.com/SolAlmeidaa



Xand Avião

Xand Avião, como é carinhosamente chamado, ganhou o coração de milhares de pessoas com a sua irreverência encima e fora dos palcos. Sempre alegre, é dono de várias frases que caem na boca da galera, como "Quem é Aviãozeiro, grita?"

Idade: 32 anos
Data de nascimento: 24/03/1982
Cidade natal: Apodi-RN
Filhos: Águida, Adrian, Enzo e Isabella
Esposa: Isabelle

Na internet:



Músicos

Belton (percussão)

Danyllo (guitarra)

Márcio (contra-baixo)

Walcir (sanfona)

Agelson (trombone)

Adriano (saxofone

Raniery (trompete)

Riquelme (bateria)

Fofão (teclado

Ballet

Daiane Lopes

Tássia Lins

Thais Leia

Camila Spagnol

Perlla de Cássia

Thathyana Tavares
Produção

Junior - Assessor de Imprensa
Darly - Camareiro
Diva - Figurinista
Mimi - Motorista
Savio - Produtor
Wander - Assistente de Palco
+ outros