Entrevista exclusiva: De Frente com Adriano Black


Olá, Aviãozeiros! Hoje nós trazemos até vocês mais uma super entrevista em parceria com o Fã Clube Voando com Aviões... Dessa vez é com Anderson Adriano Rocha de Lima, mas muita gente o conhece por Adriano Black ou, como o mesmo nos disse, "bobonica". Nascido no dia 04/07/1985 na cidade de Arcoverde/PE na Rua do Peba, Adriano tem muito orgulho das suas raízes. Conheça mais da história de Adriano Black, desde o inicio da sua carreira até chegar a banda Aviões do Forró.

D e   f  r e n t e   c o m   A d r i a n o   B l a c k


01º - As pessoas que trabalham na área musical (cantando ou tocando), geralmente, chegam ao meio por tradição familiar hereditária, por admiração a algum artista consagrado ou por uma simples ‘paixão à primeira vista’. No seu caso, houve que tipo de influência? 
Meu pai é músico, Maestro! Saxofonista conhecido nacionalmente! Compositor de frevos e choros. Então cresci escutando isso em casa. Fui nascido no berço esplêndido da música (sic).

02º - Além do saxofone, você desenvolveu habilidade para manusear algum outro tipo de instrumento?
Eu toco clarinete também e outros instrumentos da família do saxofone. Nunca parei pra estudar outro ou pesquisar.

03º - Para que se possa progredir na vida, é preciso quebrar enormes barreiras, como a falta de oportunidade e o pessimismo de pessoas ao redor. Quais foram as maiores dificuldades enfrentadas por você? Pensou em desistir alguma vez?
Rapaz eu acho que a maior dificuldade, foi você (sic) ser visto em uma cidade do interior pela maior banda de forró do mundo! Uma vez eu toquei no mesmo show com Aviões e fui falar com um músico da banda e o cara simplesmente virou a cara, não me deu nenhuma moral, fiquei com vergonha porque eu estava com uma ex-noiva e ela viu que eu fiquei sem jeito. Ai fui curtir o show do Aviões e fiquei olhando pro palco, ai eu disse “eu ainda vou tocar nessa banda!” e durante esse tempo pensei em várias vezes desistir, até que apareceu uma oportunidade pra tocar na Cavaleiros. Daí vi as portas se abrir (sic) pra chegar onde estou. Nunca pisei ou humilhei pra chegar onde estou. Pessoas da minha cidade mesmo disseram assim: “Não passa um 1 mês lá”, mas eu sabia que passava porque eu confio em mim! Tá ai, 1 ano e 7 meses, e dia 1 de outubro faço 2 anos.

04º - Na sua trajetória no meio musical, você chegou a passar por quais bandas?
Passei por Vilões do Forró (foi a banda que me mostrou pras outras), Noda de Caju, Cavaleiros do Forró e Arreio de Ouro. 

05º - Conte-nos como o Aviões do Forró conheceu seu trabalho e como surgiu o convite para fazer parte da banda. 
Eu fui demitido da Arreio de Ouro pelo simples fato do cantor não gostar de mim, fiquei desempregado. Então o Daniel trompetista e Everton Peu Metal dos Plays, me viram tocando uma vez, e souberam que eu tava desempregado e me indicou pro Agelson, só que ele disse que já tinha um rapaz. Ai o Raniery que hoje toca comigo, mas na época estava sem tocar também, deu uma força e meu amigo, Everton, trompetista do Calypso deu a força. Mas até então já tinha perdido as esperanças. Só quando fui dormir em uma quarta-feira olho uma DM (mensagem direta) no meu Twitter dizendo que a vaga era minha. Foi uma das melhores notícias da minha vida. Porque eu estava vendendo roupas, chapéus e DVD pra pagar as contas.

06º - Profissionalmente e pessoalmente falando, você se sente satisfeito? Falta conquistar mais alguma coisa na sua vida profissional ou pessoal? 
É o seguinte, eu sempre fui Aviãozeiro. Eu me sinto bem demais trabalhando aqui. Eu digo assim: “Imagina ai você torce pro Palmeiras e de repente tá você jogando no Palmeiras?” Esse sou eu! Eu amo tocar no Aviões, demais! Sem contar que somos muito bem tratados pelas pessoas que tomam conta dessa banda. Você trabalha com vontade mais ainda.

07º - Pequenos atritos movidos por questões profissionais entre artistas são comuns e nada anormais (inclusive Xand e Sol revelaram já ter pequenas discursões algumas vezes por causa de repertório). Nos bastidores como é sua relação com Solange, Xand e os outros integrantes da banda?
Todos os músicos tem uma relação mais apegada com Xand porque ficamos mais no camarim com ele, então ele e o cara mais aberto (sic), mais brincalhão! A Sol é mais na dela, mas é uma pessoa que gosta de ver as pessoas que trabalham ao redor dela bem, e isso é bom demais. É uma coisa que admiro nela, ela fala o que tem pra falar na frente. Não manda recado. Uma pessoa de um coração bom.

08º - Agora no período junino, o Aviões tem mais de 30 shows agendados. Há tempo para a família? Como lhe dar com isso? É possível se acostumar com essa correria de a cada dia está em uma cidade diferente? 
Eu me acostumei com esse lance de longe da família, já por ver meu pai muitos anos nessa vida de viajem. Minha Mãe diz assim pra qualquer namorada que eu arrumo “eu só fiz ele, mais ele é do mundo”. Mas eu estou chegando a uma idade que tô ficando apegado mais a minha família, pelo fato de meu pai estar doente eu fico sempre querendo ver ele.

09º - Sua irreverência o fez um dos músicos mais queridos pelos fãs da banda. Você se surpreende com toda essa receptividade? 
Caramba, sério mesmo? (risos) Eu já acho meio ignorante sabe. Sou bruto. É o sangue pernambucano batendo nos nervos. Mas assim, eu não sou muito de ser formal. Trato fã como se fosse um amigo do dia a dia. Às vezes tem uns que confunde. Mas é meu jeito. Acho interessante porque na banda falam a mesma coisa. Eu respeito todos independente de sexualidade, cor e posição social. “Você cheira e fede como todo mundo” (Cazuza), essa frase é tudo.

10º - Alguns sites forrozeiros anunciaram que ainda este ano, o Aviões lançará o tão esperado CD volume 8. Sabemos que essa informação é sigilosa, mas o que você pode nos contar sobre esse novo trabalho?
A única coisa que eu sei, é que o nosso metal vai gravar esse CD, até então os volumes da banda o metal mesmo não tinha gravado. Pra mim é uma realização profissional e pessoal.

11º - E a respeito do novo DVD da banda, que segundo Xand será um trabalho apenas com músicas inéditas, tem-se alguma novidade? 
Infelizmente não. A única coisa que eu quero é mostrar minha beleza, simpatia e minha musicalidade nesse DVD! (risos) Cooonvencido (sic). Deus vai estar comigo pra esse dia chegar e que eu esteja na banda. 

12º - Todos os anos a A3 Entretenimento faz uma enorme festa para comemorar mais um ano de vida do melhor forró do Brasil. Os 12 anos já tem data marcada, será no dia 11 de outubro em Fortaleza/CE. Para você a banda falta conquistar mais alguma coisa além dessa trajetória de sucesso já traçada? 
Eu digo a vocês assim! Aviões é uma banda que não precisa provar nada a ninguém. Acho uma burrice dizer que Aviões tem concorrentes, Aviões tem gente querendo ser igual a ela (sic). Só falta uma coisa pro Aviões, gravar um DVD na lua ou no mar, porque não precisa. Mas sobre esse dia sempre vem novidades que não sei de onde esse povo tira. (risos)

13º - Constantemente vemos Xand e Riquelme invertendo suas funções. Você se arriscaria em passar o saxofone para Xand, pegar o microfone e dar uma palhinha ao vivo? 
(risos) Gente fiz isso em Aracaju, (risos), mas arrisco mais não... (risos)

14º - Nas redes sociais você é conhecido por ser sincero e falar o que pensa. Sua personalidade forte já lhe prejudicou de alguma forma na vida pessoal ou profissional? 
"Ixe" demais, eu não sei levar desaforo pra casa, fui prejudicado sim, tanto no profissional como no pessoal. Mas ultimamente venho me segurando. Odeio injustiça. O sucesso no Brasil incomoda o próximo. 

15º - Em ano de Copa do Mundo e dessa vez será na nossa casa, você acredita que o Brasil consegue o tão esperado hexa? E como você vai fazer pra dá uma escapa dessa correria do São João para assistir os jogos da nossa seleção? 
Eu sou conhecido na banda como um dos caras que mais conhece futebol. Eu acho assim, a diferença do Brasil está no banco. Felipão é copeiro demais. Ele foi treinador do meu time de coração e alma (Palmeiras) e ele faz milagre no time nesse tipo de torneio. E o Brasil é sim o favorito mesmo. Mas tem times como Argentina, Alemanha, Espanha, Itália, o Chile que podem surpreender. E sobre como vamos fazer para assistir os jogos, aí é que está. Estamos vendo se levamos uma TV pro palco, algo assim, eu ando com 2 celulares, um pra ligação, e outro só pra acompanhar futebol. Aí vamos ver como a gente faz. Mas contamos com nosso cantor, ele vai nos ajudar nessa batalha. 

Queremos agradecer ao nosso saxofonista, Adriano Black, por ter aceito fazer a entrevista e parabéns por ser esse cara humilde, sincero e batalhador (que corre atrás dos seus objetivos). Continue assim que com certeza Deus está reservando muito mais coisas boas pra você. Sucesso sempre, amigo!!

Entrevista criada e editada por: Giselle Santos, Mateus Matias (Voando com Aviões) e Thiago Santos.


>> Siga voandocomavioes no Facebook, Instagram e Twitter <<