Evento 'Fifa Fan Fest' em Fortaleza será encerrado com Aviões do Forró

Em Fortaleza, a despedida da Copa do Mundo será ao som do Aviões do Forró. Sucesso no Brasil inteiro, a banda foi escolhida para encerrar a programação do Fifa Fan Fest, na Praia de Iracema


Ainda que não seja a Seleção Brasileira na disputa pelo primeiro lugar do Mundial, a grande final da Copa será um dos maiores eventos do ano. Seja só para assistir a uma boa partida ou para vibrar contra alemães ou "hermanos" (a torcida está dividida), a "Copa das Copas" vai deixar saudades. Para embalar os torcedores no último Fifa Fan Fest em Fortaleza, a banda Aviões do Forró entra em cena, logo após o jogo Alemanha x Argentina, às 18h05.

Vocalista da banda ao lado de Xand, Solange fala sobre a oportunidade de se apresentar no encerramento do evento. "Dá um friozinho na barriga. A gente já viu alguns amigos participando, cantando e sabe que é uma alegria imensurável, principalmente por se tratar de uma festa mundial, que todos estão vendo. Por isso vejo a Copa do Mundo no Brasil pelo lado positivo", disse ao Zoeira.
Sobre o que vão apresentar para os torcedores durante a apresentação, despistam. "A gente não sabe qual vai ser o repertório", desconversa o vocalista Xand. "Todo show é uma caixinha de surpresa e a gente vai montando na hora, principalmente por se tratar de uma apresentação da final do Mundial em que nosso País foi desclassificado. Mas sei que aqui não terá desânimo. Estamos na terra do forró e o nosso povo é alegre e muito alto astral. Acho que não será um desafio para a banda", completa o cantor.

Experiência única

Apesar de estar triste com a derrota do Brasil, Solange revela que a experiência de assistir aos jogos do Mundial é "incomparável".
A cantora teve a chance de acompanhar duas partidas da Seleção brasileira em Fortaleza e dispensou até as regalias que poderia ter como artista para vivenciar a experiência completa. "Já vivi muita emoção na minha vida, mas confesso que pouca coisa se compara a assistir ao Brasil jogando ao vivo e principalmente em casa. Assistir Brasil x México e Brasil x Colômbia foi emocionante porque entrei na 'vibe' de torcedora. Dispensei estacionamento especial e preferi ir como um cidadã comum. Peguei o ônibus coletivo com a família. Foi mágico estar ali com as pessoas em um propósito que era torcer pelo Brasil".
Dentre os planos da banda, a dupla revela que está preparando um DVD especial em comemoração aos 12 anos de trajetória do Aviões do Forró. "Infelizmente ainda não posso adiantar muita coisa, mas pode ter certeza que será um trabalho lindo, diferente do que já se viu no mercado, inclusive pelo local", avisa a vocalista.

Animação

A despedida do Fifa Fan Fest ainda terá apresentação de Waldonys, que tem previsão de subir ao palco às 14h. O cantor deve passear por sucessos de sua trajetória e embalar os torcedores com o forró de raiz. O portões da arena estarão abertos a partir de 11h, para que o público possa se acomodar nos melhores locais e acompanhar o grande jogo. O DJ Germano e o Afoxé Acabaca completam a grade de programação do domingo.
O evento de Fortaleza foi um grande sucesso de público. Até a última quarta-feira (9), quase 700 mil pessoas passaram pela arena. "O clima receptivo que vivemos historicamente na Praia de Iracema continua até a final do Mundial neste espaço democrático, para o qual todos são convidados", disse a Secretária Extraordinária da Copa, Patrícia Macêdo.

Programação:

Domingo (13):
11h - DJ Germano
12h - Afoxé Acabaca
13h30 - DJ Germano
14h - Waldonys
16h - Transmissão do jogo Alemanha x Argentina
18h05 - Aviões do Forró
20h - DJ Germano

Mais informações:

Fifa Fan Fest
O evento acontece até hoje (13), data em que acontece a grande final da Copa do Mundo, no Aterro da Praia de Iracema, com exibição do jogo ao vivo e programação musical variada. Os portões abrem a partir de 11h. Entrada gratuita.

Diário do Nordeste