No 'Festival de Verão', Aviões do Forró anima a galera e recebe vários convidados

Na noite desta quarta-feira, 29, o Aviões do Forró se apresentou pela 6ª (sexta) vez, no "Festival de Verão de Salvador", que está na sua 16ª edição. A banda é a única do ritmo de forró, que se apresenta no palco  principal da maior festa diversificada do Brasil. 

Solange Almeida e Xand Avião subiram ao palco por volta das 01h05 da madrugada; foram a 4ª (quarta) atração da primeira noite de festa. Com a simpatia e a animação dos cantores, somados ao repertório pra lá de dançante, e aos efeitos pirotécnicos durante a apresentação, o Aviões do Forró fez o público vibrar no Parque de Exposições de Salvador. 

Tatá Werneck com Aviões do Forró
Foto divulgação (O Fuxico)

A dupla recebeu diversos convidados. A primeira participação especial, foi da atriz Tatá Werneck, que interpreta a 'Valdirene' da novela Amor á Vida. "E aí, Salvador! Vamos engravidar? Muito feliz em estar aqui. Acho mesmo que engravidei do camarim até aqui", disse Tatá logo que apareceu para o público de Salvador, que foi a loucura. Sempre irreverente, a atriz dançou a música que é tema da sua personagem na novela, "Piradinha". A participação da moça no palco do Aviões do Forró, foi destaque em diversos sites nacionais, como Ego, R7, Terra, O Fuxico, dentre vários outros.

Tatá Werneck dança com Xand, do Aviões do Forró, no Festival de Verão de Salvador, na Bahia (Foto: Fred Pontes/ Foto Rio News)
Tatá brincando com cantor Xand Avião - foto divulgação (Site Ego)

Na sequência, veio o momento mais esperado da noite. A participação de Márcio Vitor, da banda Psirico, com o Aviões. O cantor bastante entrosado, a pedido de Solange Almeida, puxou a dançarina Aline Almeida para dançar o "Lepo, Lepo" em ritmo de forró. Em seguida, cantou juntamente com Xand e Sol a versão da música em arrocha. A galera foi ao delírio.

Xand Avião, Solange Almeida e Márcio - foto divulgação (Correio Braziliense)

Ao final, o cantor que havia dito logo quando subiu ao palco que quando dançava o "Lepo, Lepo" com alguém, tinha que dar um beijo, fez a sua cobrança. Com gritos de "Beija, beija" feito pelo público, rolou então o selinho entre ele e a dançarina puxada para dançar. Sites como R7 e Bocão News, destacaram a noticia.

Dançarina do Aviões, Aline, recebe selinho de Márcio Vitor - foto divulgação (Bocão News)

Os últimos convidados da banda de forró, foram Diogo 'Preto' e o cantor da banda Filhos de Jorge, Dan. A cantora os convidou ao palco para ensinar ao público presente, a coreografia da música "Molinho", pertencente ao grupo convidado. Aproveitando, Xand Avião também cantou a música que foi sucesso no ano anterior, "Ziriguidum".

Dan, Diogo e Solange - foto divulgação (Correio Braziliense)

Na coletiva de imprensa, momentos antes do show, Xand Avião contou a dificuldade da aceitação do público Baiano no inicio da carreira e o sucesso no estado atualmente. "Demorou, mas quando aconteceu, foi intenso e somos muito queridos até hoje. Por isso mesmo já temos o sagrado Aviões Elétrico, que é nosso bloco, e esse ano teremos também na terça uma apresentação no camarote do Harém". Já Solange Almeida crevelou que pensou em deixar sua carreira de cantora para dedicar-se unicamente a sua quarta filha, Maria Esther. "Ela nasceu prematura, com 2 kg, e pensei que se tivesse outra forma de sustentar, deixaria de cantar. Mas com o tempo vi que não tem jeito. Essa é minha vida".

Cantores do Aviões atendendo à imprensa - foto divulgação (Henrique Brinco - RD1)

Vídeos: