Aviões abre o Maior São João do Cerrado


“Quem é aviãozeiro grita Ui!” Com a célebre frase, Xandy, Solange Almeida e a turma do Avião subiram ao palco às 22h40 na abertura da 7ª edição do Maior São João do Cerrado, realizado em Ceilândia, cidade-satélite do Distrito Federal localizada a 30 quilômetros de Brasília. Cerca de 150 mil pessoas lotaram o Ceilambódromo para cantar e dançar os sucessos da banda cearense mais famosa do Brasil.


Muita gente não sabe, mas não é a primeira vez que fazemos um show em Ceilândia. Estivemos na cidade no início da carreira, mas só tinha umas 15 pessoas assistindo nossa apresentação (rs). Sem menosprezar o público de Brasília, que também gosta de forró e comparece em peso aos nossos shows no Plano Piloto, mas aqui, em Ceilândia, nos sentimos realmente no Nordeste. A estrutura não fica devendo a nenhuma outra festa de São João do país. Parece coisa de outro mundo, de show internacional”, contou o vocalista, também piadista, Xandy Avião. “Realmente é como se tivéssemos em casa. Tem muita gente do Ceará, da Paraíba, da Bahia e dos outros Estados. Dá para matar um pouco da saudade do nordeste aqui”, afirmou o sanfoneiro Walcyr.


Querido entre os forrozeiros, o baterista Pedro Riquelme contou à nossa equipe de reportagem do carinho que recebe dos fãs e dos próprios colegas de trabalho. “Nós, bateristas, ficamos um pouco escondidos e Xandy Avião foi o primeiro artista a falar o nome de um baterista em apresentações de uma banda. A gente tem uma sintonia muito legal e ele é um poeta. Durante os shows, sai frases rápidas, engraçadas, da cabeça dele, que tem um raciocínio muito rápido. Acabou que o nome Riquelme virou mania entre os fãs por causa das passagens do Xandy”, confessou Pedro Riquelme.

Grávida de seis meses do quarto filho, a musa do forró, Solange Almeida, já escolheu o nome do bebê: vai se chamar Maria Esther.

Repórter entrevista o baterista Riquelme

Repórter entrevista Walci Silva, sanfoneiro do Avião


O Maior São João do Cerrado continua até domingo, 11 de agosto, com super shows. A expectativa de público é de 800 mil pessoas durante os cinco dias de festa. Veja o que ainda vai rolar no palco principal:

8 de agosto: Banda Calypso (Gravação do DVD) e Geraldinho Lins
9 de agosto: Alceu Valença e Adelmário Coelho
10 de agosto: Elba Ramalho e Amazan
11 de agosto: Garota Safada

Mais informações: www.saojoaodocerrado.com.br

FONTE: Forró Dicumforça